Tire suas dúvidas relacionadas ao Processo de Seleção em Licenciatura em Pedagogia.

1. Todo processo de Avaliação Socioeconômica para candidatos do Grupo 1, 1D, 2 e 2D será virtual (online)?

Sim, todo processo de preenchimento do Formulário de Avaliação Socioeconômica e envio dos documentos, será conduzido de forma virtual. Você deverá acessar a página (www.associal.com.br/ufscar) e seguir as orientações.

 

2. Todo processo de Interposição de Recurso será virtual (online)?

Sim, se você teve parecer “Indeferido” na Avaliação Socioeconômica, todo o processo de manifestação de recurso será conduzido de forma virtual. Você deverá acessar a página (www.associal.com.br/ufscar) e seguir as orientações.

 

3. Vou ter que ir até a UFSCar?

Não, você não precisará ir até a UFSCar para participar do processo de avaliação socioeconômica ou para a manifestação de recurso contra a avaliação socioeconômica, todo processo será conduzido pelo site (www.associal.com.br/ufscar).

4. Como faço para enviar/preencher o Formulário da Avaliação Socioeconômica?

Você deverá acessar a página www.associal.com.br/ufscar selecionar "Licenciatura em Pedagogia" e clicar para realizar o preenchimento do Formulário. Toda a documentação deverá ser enviada juntamente no preenchimento do Formulário, por isso, você deverá organizá-la antecipadamente.

 

5. Como faço para enviar/preencher o Termo de Interposição de Recurso Contra o Resultado da Avaliação Socioeconômica?

Você deverá acessar a página www.associal.com.br/ufscar selecionar "Licenciatura em Pedagogia" e clicar para realizar o preenchimento do Termo de Interposição de Recurso Contra a Avaliação Socioeconômica. Toda a documentação solicitada por e-mail deverá ser enviada juntamente no preenchimento do Termo, por isso, você deverá organizá-la antecipadamente.

 

6. Como faço para enviar os documentos solicitados pelos Assistentes Sociais?

Se obteve Resultado "Indeferido", você recebeu no e-mail informado no Formulário Socioeconômico uma listagem das documentações faltantes e/ou complementares. De posse do e-mail, você deverá seguir a orientação da pergunta de número 5.

7. A Interposição de Recurso deverá ser apresentada antes da Entrevista Virtual (online)?

Sim, de posse dos documentos solicitados pelos Assistentes Sociais, você já poderá preencher o Termo de Interposição de Recurso e fazer o upload das documentações, o mais breve possível. Após a manifestação do recurso, você receberá um link em seu e-mail, dizendo o dia e horário que acontecerá a entrevista com o Assistente Social. Atenção: Você só receberá o link para realização da entrevista virtual, após o envio do Termo de Interposição de Recurso. O link para entrevista não será enviado automaticamente, poderá levar até 24 horas para você recebê-lo.

 

8. Como acontecerá a entrevista virtual (online)?

A entrevista acontecerá por meio do “Google Meet”. Você receberá um link informando o dia e hora da entrevista no e-mail informado no Formulário Socioeconômico. De posse do link, no horário marcado, você deverá seguir as orientações na tela e solicitar a participação na reunião online.

Atenção: se o acesso for realizado a partir de um smartphone, o candidato deverá instalar o app Google Meet, disponível na loja de aplicativos. Caso o acesso seja realizado a partir de um computador – PC, não será necessária nenhuma instalação.

 

9. Qual a tolerância para solicitar o acesso a entrevista virtual?

O candidato terá uma tolerância de 10 minutos, decorridos a partir do horário inicial estabelecido para a entrevista. Após o tempo transcorrido o link será desativado.

 

10. Não pude participar da entrevista virtual, como devo proceder?

O candidato terá a oportunidade, se devidamente justificada, no prazo máximo de 24 horas (a partir do horário inicialmente estabelecido para a 1ª entrevista), de solicitar através do link "Solicitação de Nova Entrevista", disponível na página www.associal.com.br/ufscar. Atenção:  Somente será admitido novo pedido se o candidato seguir essas orientações, não sendo possível solicitar agendamento através de e-mail, sendo o link www.associal.com.br/ufscar como único canal para essa finalidade.

  

11. Minha avaliação socioeconômica foi indeferida por motivo de Inconsistência nos Dados ou Renda Superior, como devo proceder?

Se o candidato obteve status de Inconsistência nos Dados ou Renda Superior como motivo do indeferimento e não foi solicitado nenhum documentos faltante e/ou complementar, este deverá preencher o Termo de Interposição de Recurso Contra a Avaliação Socioeconômica, conforme explicação dada na pergunta de número 5. Na parte de upload dos documentos, você deverá enviar cópia do R.G.

12. A Assistente Social solicitou novos documentos durante a entrevista virtual, como devo enviá-los?

Se houve uma solicitação de documentos complementares ou faltantes durante a entrevista virtual com o assistente social, você receberá um e-mail com o protocolo de comparecimento e a solicitação documentos a serem apresentados, juntamente com o prazo para envio. Você deverá clica no link informado no e-mail e seguir as orientações para envio constante na página. Atenção: Não será recebido documento por e-mail.

 

Caso sua dúvida não esteja relacionada acima, enviar um e-mail para: pedagogia@associal.com.br

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